24 de abril de 2024
  • :
  • :

Secretária Nacional de Políticas para Mulheres vai receber a Comenda Maria Quitéria

Secretária Nacional de Políticas para Mulheres vai receber a Comenda Maria Quitéria

A secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Britto, vai receber na próxima quarta-feira (20), às 9h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, a Comenda Maria Quitéria.

A Comenda Maria Quitéria é uma homenagem da Câmara, que reconhece o trabalho de mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador e do Estado da Bahia. A indicação foi apresentada pela vereadora Débora Santana (Avante) e aprovada por unanimidade pelos pares.

Perfil – A advogada Cristiane Rodrigues Britto é graduada em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ). São mais de 18 anos de experiência na área, com atuação principal em Direito Eleitoral, junto a parlamentares e agentes políticos, empresas, associações civis, partidos políticos, cooperativas e entidades não governamentais, com dedicação em pesquisas acadêmicas direcionadas ao aprimoramento das normas do Direito Eleitoral e foco na inserção da mulher na política.

Conforme Débora Santana, a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres está vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e tem o objetivo de promover a igualdade entre homens e mulheres, além de combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente.

“À frente desta pasta, a secretária Cristiane Britto tem desenvolvido um trabalho digno de aplausos, no sentido de assegurar o direito das mulheres de todo o Brasil, e que inclusive tem tido reflexos para as mulheres baianas e soteropolitanas. É uma justa homenagem, uma vez que possui todos os requisitos legais para o recebimento da honraria”, justificou a vereadora Débora Santana.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *