28 de abril de 2024
  • :
  • :

Biden tem maior queda na popularidade na história do presidencialismo nos EUA

Biden tem maior queda na popularidade na história do presidencialismo nos EUA

A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve uma queda de 11,3 pontos. O percentual do chefe do executivo americano caiu de 56, durante os primeiros três meses de mandato, para 44,7 nos últimos três meses. A informação foi publicada neste sábado (23), pelo tabloide britânico The Telegraph.

O declínio apresentado pelo presidente Joe Biden é maio do que a queda que o ex-presidente Barack Obama teve nos primeiros nove meses de gestão, quando o respectivo índice de aprovação caiu cerca de 10,1 pontos percentuais.

Com relação ao ex-presidente Donald Trump, a diferença fica ainda maior. O antecessor republicano teve uma queda de apenas 4,4 pontos percentuais nos primeiros nove meses de mandato. O índice de aprovação de Jimmy Carter, que ocupou o cargo de presidente do país entre 1977 e 1981, caiu 8,9 pontos percentuais no mesmo período.

A queda acentuada na popularidade de Biden começou a tomar forma durante o mês de julho, quando houve um aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos.

Outro fator apontado para justificar o declínio está na retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão no final de agosto, que culminaram na tomada de poder do Talibã no país do oriente médio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *