19 de abril de 2024
  • :
  • :

Limpurb vai participar de limpeza do mar no Dia de Todos-os-Santos

Limpurb vai participar de limpeza do mar no Dia de Todos-os-Santos

Na próxima segunda-feira (1°), Dia da Baía de Todos-os-Santos, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, participará de mais uma edição do projeto Paramana Nature, com ação de coleta submarina de resíduos que acontecerá na Praia de Viração, localizada na Ilha dos Frades. Promovida pela destilaria Paramana Gin, com apoio da Fundação Baía Viva, a iniciativa acontece a partir das 8h30 e pretende conscientizar nativos e turistas quanto a importância do descarte correto dos resíduos gerados na praia.

Além de realizar a limpeza e o manejo dos resíduos, a Limpurb também terá um estande na praia, em parceria com o Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (Niez). No local, haverá uma exposição de espécies que habitam a região marítima e distribuição de sacolas biodegradáveis.

“Diariamente nossos agentes retiram diversos tipos de resíduos que são descartados de forma irregular e, se não coletados, acabam indo parar nos oceanos, afetando a fauna e a flora marinha. Por isso, sabemos que iniciativas como essa significam a possibilidade de poder sensibilizar cada vez mais pessoas e alertar sobre a necessidade de cuidar do nosso meio ambiente”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

“Pretendemos que esta edição seja a mais especial de 2021 e a maior, seja em número de mergulhadores, seja em termos de produtividade da coleta”, adianta Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca, que tem forte conexão com a natureza local.

“Essa edição do Paramana Nature é uma demonstração do comprometimento da iniciativa privada com a sustentabilidade e chama atenção para a necessidade de preservação dos ambientes marinhos, que sofrem diariamente os impactos causados pelo descarte indevido de resíduos”, reforça a presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez.

Foto: Igor Santos/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *