28 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória tem 96,8% de risco de rebaixamento após derrota para o CSA

Vitória tem 96,8% de risco de rebaixamento após derrota para o CSA

O Vitória até ensaiou buscar uma sobrevida na Série B, com uma sequência invicta de três jogos, mas voltou a perder diante do CSA nesta terça-feira, 2, no Barradão, em Salvador. Com isso, a situação do Rubro-Negro se complicou ainda mais na segundona e, com apenas 3,2% de chances de permanência, o futuro do Leão, que está na 18ª posição, com 33 pontos, começa a se desenhar na terceira divisão do futebol brasileiro.

Com um ataque pouco eficiente, que marcou apenas 23 gols em 33 jogos, o Vitória trilha seu caminho rumo à Série C em 2022. Na derrota por 1 a 0 desta terça, o melhor jogador em campo foi o goleiro Lucas Arcanjo, autor de boas defesas e que evitou um placar mais amargo aos mais de 8 mil torcedores que assistiram a partida no Barradão.

O problema não foi só a derrota, mas os péssimos resultados do restante da rodada. Todos os concorrentes diretos do Leão venceram suas partidas. Fora de casa, o Londrina superou o Remo e chegou aos 38 pontos. Em um jogo insano, o Brusque chegou na mesma pontuação ao bater o Náutico por 4 a 3. A equipe catarinense é a primeira fora da zona de rebaixamento, a 5 pontos do Vitória e restando cinco jogos para o fim do campeonato.

A situação que já era complicada ficou ainda pior. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que avalia estatísticas e faz projeções relacionadas ao futebol, dos times que brigam contra a degola, o Vitoria é o que mais tem possibilidades de rebaixamento com 96,8% de chances, seguido por Confiança (87,1%), Londrina (39,5%), Brusque (30,8%), Ponte Preta (19,3%) e Cruzeiro (9,5%). O lanterna Brasil de Pelotas já está matematicamente rebaixado.

Faltando cinco jogos para o término da Série B, o Rubro-Negro precisa vencer pelo menos quatro para chegar ao número mágico de 45 pontos. Ainda assim, a nota de corte pode ser menor, o que aumenta, mesmo que pouco, as esperanças.

Há 18 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, o Vitória volta a campo pela Série B, contra o Avaí, na próxima sexta-feira, 5, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo valido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Na sequência do campeonato, o Leão ainda enfrenta Vasco, Cruzeiro, CRB e encerra sua participação contra o Vila Nova, no Barradão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *