3 de dezembro de 2021
  • :
  • :

Vereadores aprovam programa de voluntariado em escolas públicas de Salvador

Vereadores aprovam programa de voluntariado em escolas públicas de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária, a implantação de um programa de voluntariado nas escolas da rede pública da cidade. O projeto de indicação 423/2021, proposto pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas), sugere a instalação do programa para que cidadãos possam auxiliar nas atividades escolares de forma voluntária e gratuita.

O vereador lembra de programas de voluntariado que obtiveram êxito no país, como o Amigos da Escola, projeto social de voluntariado fundado pela Rede Globo para fortalecer a rede pública de ensino básico e o Abrindo Espaços da Unesco, que busca a inclusão social e a melhoria da qualidade das escolas.

“A educação é um fator transformador e de alta capacidade de desenvolvimento individual e coletivo e ações eletivas desenvolvidas nas escolas podem revelar novos talentos e até mesmo transformar vidas. A nossa ideia com esse projeto é trazer a comunidade para a escola para que eles possam colaborar com as atividades”, explicou o vereador Claudio Tinoco.

“Algumas ideias que tivemos, por exemplo, foi a instalação de clubes de leituras, aulas de música, dentre outros, através dos voluntários, que na verdade viriam para somar às aulas”, acrescentou Tinoco, que destacou que as práticas lúdicas podem auxiliar especialmente agora, em um momento de retomada das aulas.

Outros projetos – Durante a sessão, a Câmara ainda aprovou outros quatro projetos de indicação de autoria do vereador Claudio Tinoco. Entre as demais proposições estão uma relacionada a redução de gravidez na adolescência, por meio da educação, além de prevenção e combate ao consumo de drogas na adolescência.

“Solicitei que o governador da Bahia e o prefeito de Salvador criem programas educacionais nas escolas públicas para reduzir a gravidez na adolescência. Hoje, o estado da Bahia é um dos estados que possui um dos maiores índices de gravidez na adolescência do país”, disse Tinoco.

Tinoco também indicou a criação de um programa de prevenção e combate ao consumo de drogas na adolescência em Salvador, com estímulo à prática esportiva na rede pública.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *