19 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória perde nos pênaltis para o Botafogo-PB e está fora da Copa do Nordeste 2022

Vitória perde nos pênaltis para o Botafogo-PB e está fora da Copa do Nordeste 2022

Dono de quatro títulos, o Vitória está fora da Copa do Nordeste do ano que vem. Na noite desta quinta-feira (18), o Leão perdeu para o Botafogo-PB nos pênaltis e deixou escapar a vaga no torneio regional.

Ao invés de um jogador rubro-negro se consagrar no Barradão, um reserva do Botafogo-PB roubou a cena nos capítulos finais do embate. No banco até os acréscimos, o goleiro Paulo Gianezini colocou as luvas no finalzinho do tempo regulamentar, quando o placar de 2×2 encaminhou a decisão para os pênaltis. Ele defendeu a cobrança de Renan Luís e ainda converteu o da classificação.

Como o jogo de ida tinha terminado empatado em 1×1, em João Pessoa, o novo empate levou a disputa da vaga para as penalidades. Nessa ordem, converteram Raul Prata, Manoel, Thalisson Kelven, David e Wallace pelo Vitória. Pelo Botafogo-PB, Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami e Welton Felipe marcaram. Na cobrança alternada, Renan Luís bateu e Paulo Gianezini defendeu. Na sequência, o próprio goleiro do Belo cobrou, fez 6×5 e garantiu a classificação da equipe paraibana.

No tempo regulamentar, Vitória e Botafogo-PB foram para campo com propostas bem distintas. Bastante preocupada com a marcação, a equipe paraibana se postou fechada e apostou apenas nos contra-ataques. O esquema do adversário dificultou inicialmente o trabalho do Vitória, que tinha mais posse de bola, mas esbarrava no bloqueio e não conseguia produzir, até Raul Prata esbanjar habilidade e abrir o placar aos 28 minutos. Com novo contexto, o Leão aproveitou a empolgação e ampliou o marcador três minutos depois com Fernando Neto.

No segundo tempo, as posturas se inverteram. O Vitória voltou do intervalo apático, vacilou e deixou o adversário empatar um jogo que parecia resolvido. Propositivo, o Botafogo precisou de quatro minutos para igualar o marcador. Diminuiu aos 18 com Willian Machado e deixou tudo igual aos 22, com tento anotado por Welton Felipe após falha do goleiro Lucas Arcanjo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *