4 de dezembro de 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador homenageia servidores que se destacaram em 2021

Prefeitura de Salvador homenageia servidores que se destacaram em 2021

Servidores de todas as secretarias, autarquias e empresas públicas da Prefeitura foram homenageados nesta quarta-feira (24), com placas de reconhecimento pela dedicação na prestação do exercício diário de suas funções. A entrega do prêmio Servidor Destaque 2021 foi realizado no Hotel Fiesta, no Itaigara, com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e do titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas.

A iniciativa ocorre anualmente, com intuito de valorizar funcionários que se destacaram, nos órgãos de origem, contribuindo para que a gestão avance nos diversos serviços públicos ofertados à população. Na abertura do evento, o prefeito ressaltou a importância da valorização para manter o servidor cada vez mais atuante e dedicado.

“Chegamos em 2021, um ano difícil, mas de superação. Somente agora que os números da pandemia começam a cair e estamos vários dias sem mortes, com queda no caso ativos e a vacinação avançando, podemos cumprir nosso papel e dar a resposta que a cidade esperava. Tudo isso através dos nossos servidores públicos de todas as áreas. Conseguimos montar um time de qualidade e nossa gestão hoje é reconhecida no Brasil. Se hoje ocupamos as primeiras posições em diversas áreas é resultado do empenho de todos”, declarou Bruno Reis.

O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que, graças à atuação de todos, o trabalho da Prefeitura hoje é plenamente reconhecido pela população. “Há um reconhecimento da população sobre nosso trabalho. A Prefeitura hoje é respeitada. Temos servidores destaques que põem o coração na ponta da chuteira. Esse é o sentimento maior que permeia esta manhã, de dever cumprindo e de reconhecimento da população. A cidade espera muito de nós, e por isso e mais uma vez, vou precisar da dedicação de todos para deixar nossa marca em Salvador”, reiterou.

O secretário de Gestão reforçou a importância dessa valorização e do reconhecimento pelo trabalho de servidores que doaram parte de suas vidas para atuação no serviço público. “É um evento que possui uma natureza especial e que toda a equipe realiza com prazer e muito motivada. Acredito que nada é mais justo que reunir essas pessoas, separar um momento para prestar essa justa homenagem, que não pode ocorrer no ano anterior devido à pandemia, mas que retorna este ano. É um momento de plena felicidade tanto para dirigentes, como para servidores, pois ter um time alinhado e engajado faz toda a diferença. A nós, cabe motivar, incentivar e lhes dar plenas condições para que a Prefeitura siga trabalhando cada vez melhor”, ressaltou Thiago Dantas.

*Dedicação* – Ana Anes, 55 anos, assistente social e gestora do Fundo Municipal de Assistência Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), entende que através de uma boa atuação, cada funcionário representa muito para o poder público e para a comunidade. “Mesmo após tanto tempo de serviço, sinto como se tivesse entrado hoje na Prefeitura, pois busco exercer meu trabalho da melhor maneira possível, com a mesma energia de quem está começando. Acredito que esse seja o motivo de estar aqui hoje representando meus colegas de trabalho”.

Para Janete Lima, advogada e assessora jurídica da Fundação Cidade Mãe (FCM), atuando há 35 anos na Prefeitura, ainda há muito a contribuir com a sociedade soteropolitana, através do serviço público. “Já tenho idade para aposentadoria, mas acredito que ainda posso ser útil para a função que exerço há mais de três décadas. Essa homenagem me deixa muito feliz, pois me orgulho de ser servidora e tenho, com isso, meu trabalho reconhecido, o que me deixa ainda mais feliz”.

*Premiação* – No total, 40 servidores que se notabilizaram por suas tarefas laborais em 2021 foram premiados. Outros 40 que se destacaram em 2020 também foram condecorados durante o encontro que, excepcionalmente devido à pandemia do coronavírus, não foi possível ocorrer no ano passado. Os nomes foram indicados por cada órgão municipal. Além das homenagens, os servidores participaram da palestra “O que podemos aprender com a pandemia: as competências essenciais em um mundo em transição”, proferida pelo psicólogo Luiz Hosannah Pinto.

Avanços – No final de outubro, a Prefeitura anunciou uma série de medidas para valorizar o funcionalismo municipal da capital baiana. As novidades englobaram a inauguração da nova sede da Gerência de Inspeção, Medicina e Saúde Ocupacional (Geims), em Nazaré; redução da carga horária de trabalho para os servidores que possuam sob a sua guarda filhos com deficiência; e atualização da política de multiplicação do conhecimento no Município, estimulando a capacitação, reciclagem dos servidores e o potencial de compartilhar experiências, habilidades e técnicas com outros colegas de trabalho.

Segundo a vice-prefeita, Ana Paula Matos, a aplicação de medidas cada vez mais humanizadas aproxima o poder público da população e motiva cada vez mais seus colaboradores a exercer melhor suas funções em prol da sociedade. “Trabalhamos sempre em busca do bem comum. Com muito orgulho, honra e amor, Salvador é referência no mundo não apenas no combate à Covid, mas na busca de novas tecnologias e soluções sociais. Não construímos nada sem a ação de cada servidor. São vocês que fazem cada secretaria desta Prefeitura funcionar melhor, sempre pautados na ética que essa busca pelo bem comum traz. Reforço meu orgulho de trabalhar em parceria com vocês”, declarou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *