28 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador tem três assaltos a ônibus nas primeiras horas desta terça-feira

Salvador tem três assaltos a ônibus nas primeiras horas desta terça-feira

Pelo menos três ônibus foram alvos de criminosos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), em Salvador. Os crimes aconteceram nos bairros da Liberdade, Cajazeiras e Imbuí, de acordo com passageiros. Vítimas e rodoviários buscaram a sede do Grupamento Especializado de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para registrar os assaltos.

O primeiro caso aconteceu em um ônibus que faz a linha Fazenda Grande do Retiro – Barroquinha. Três homens armados com facas anunciaram o assalto quando o veículo passava pelas imediações do Plano Inclinado da Liberdade.

Uma vítima, que não quis ser identificada, contou que os homens fizeram ameaças, disseram para ninguém reagir e levaram bolsas e mochilas de todos passageiros.

O segundo caso aconteceu no bairro de Cajazeiras. Segundo os rodoviários que viajavam na linha que faz a rota Estação Pirajá – Boca da Mata, dois suspeitos entraram no veículo na região de Cajazeiras 11 e levaram o dinheiro que estava na caixa registradora. O valor não foi informado.

A Polícia Civil confirmou que houve registro da ocorrência dos crimes ocorridos na Liberdade e em Cajazeiras, mas não detalhou quanto foi roubado nas duas ações.

O terceiro crime ocorreu em um veículo que faz a linha Narandiba – Doron – Barra R1, nas imediações do Fórum Regional do Imbuí. Homens armados invadiram o veículo, anunciaram o assalto e roubaram os passageiros.

Uma van que faz transporte alternativo em Salvador também esteve na sede do Gerrc na manhã desta terça-feira e passageiros foram ouvidos. No entanto, ainda não há informações sobre a localidade onde o crime aconteceu e mais detalhes sobre o assalto. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, e aguarda posicionamento.

Segundo dados da Polícia Militar, em média quatro ônibus são assaltados diariamente na capital baiana. No entanto, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), houve uma redução de 23% nos crimes da modalidade este ano em comparação a 2020.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *