19 de abril de 2024
  • :
  • :

Encontro Estadual do Mulher Democratas promove palestras sobre participação feminina na política

Encontro Estadual do Mulher Democratas promove palestras sobre participação feminina na política

Debater a importância da participação feminina na política para o fortalecimento da democracia e promover maior engajamento das mulheres na vida pública. Estes foram os objetivos do Encontro Estadual do Mulher Democratas, evento que reuniu, na última quarta-feira (1º), prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças femininas de toda a Bahia.

O encontro contou com a palestra “Mulher, engajamento político e transformação social”, ministrada pela professora Ivete Sacramento, secretária municipal da Reparação de Salvador. Outra apresentação foi “A qualidade da democracia e a participação política de Mulheres”, conduzida por Gerson Xáid-Váiler, coordenador-geral de pesquisa do Observatório Nacional da Mulher na Política, da Câmara dos Deputados.

O evento contou com homenagens às prefeitas de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, e de Ibicaraí, Monalisa Tavares, além da primeira-dama de Camaçari, Ivana Paula. Também foram homenageadas as vereadoras Marcelle Morais e Cátia Rodrigues (ambas de Salvador), Fafá de Senhorinho (Camaçari), Eliziane Cana Brasil (Feira de Santana), Jaldice Nunes (Alagoinhas) e Maria Silvia Barros Neves de Souza (Guanambi).

“Tivemos mais um encontro muito importante, com debates muito construtivos sobre a participação e engajamento da mulher na política. Estamos convocando as mulheres de todos os municípios para se envolverem, e o Democratas está com as portas abertas não apenas para que as mulheres se filiem, mas também para que tenham condições de participação e de construírem candidaturas fortes”, afirmou Iris Azi, presidente estadual do Mulher Democratas.

Iris também destacou a participação fundamental das mulheres na construção do projeto para a Bahia liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto. “As mulheres têm um papel crucial neste projeto de ACM Neto, e queremos cada vez mais ampliar esta participação, ouvindo as mulheres de forma que elas possam contribuir de forma ativa”, salientou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *