28 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador prossegue com vacinação contra Covid-19 nesta sexta

Salvador prossegue com vacinação contra Covid-19 nesta sexta

A Prefeitura de Salvador dá continuidade à vacinação infantil contra a Covid-19 nesta sexta-feira (21), beneficiando crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades, crianças de 6 a 11 anos com comorbidades, e as com idade entre 5 e 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual). Para o público acima de 12 anos, a 1ª dose está suspensa.

No entanto, estarão sendo aplicadas a 2ª dose Pfizer e Oxford para aqueles com aprazamento até 16/2/2022, CoronaVac com aprazamento até 20/1/2022 e a dose de reforço da Janssen para aqueles que tomaram a 1ª dose até 20/11/2021. A 3ª dose estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais, imunossuprimidos, gestantes e puérperas, e voluntários de pesquisas e estudos.

Para serem beneficiados, todos esses públicos precisam estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br, e atender aos critérios descritos abaixo. Os postos funcionarão das 8h às 16h.

*VACINAÇÃO CRIANÇAS 5 A 11 ANOS*

*Documentação* – No ato da vacinação deverão ser apresentadas original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina, e documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe presente na vacinação. Para as crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, é necessário levar também relatório médico atestando a condição de saúde.

No ponto de imunização deverá ser preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso, preenchido antecipadamente e apresentado no ponto de vacina, otimizando a imunização.

Caso a criança esteja acompanhada por representante maior de 18 anos, além dos documentos citados, o Formulário de Vacinação deverá ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta da assinatura do pai ou mãe do menor. No ato da vacina deverá ser apresentada também cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o Formulário de Vacinação.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

*PONTOS DE IMUNIZAÇÃO DAS CRIANÇAS COM 10 E 11 ANOS*

*Pontos fixos:* Arena Fonte Nova (Nazaré), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Parque de Pituaçu.

*PONTOS DE IMUNIZAÇÃO DAS CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 6 A 11 ANOS*

*Pontos fixos:* USF Beira Mangue e USF Zulmira Barros (Costa Azul).

*PONTOS DE IMUNIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS COM COMORBIDADES ACOMPANHADAS DO PAI OU MÃE*

*Pontos fixos:* Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Pituba (13h às 17h) e ION – Instituto de Organização Neurológica da Bahia – Ondina (8h às 16h).

*VACINAÇÃO GERAL*

*Documentos* – Os cidadãos devem levar o cartão de vacinação, cartão SUS e documento de identidade com foto. Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

O serviço Vacina Express estará funcionando normalmente, com agendamento através do site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.

*PONTOS DE VACINAÇÃO GERAL – COVID*

* *2ª DOSE OXFORD (APRAZADOS ATÉ 16/2/2022);*
* *2ª DOSE CORONAVAC (APRAZADOS ATÉ 20/1/2022);*
* *DOSE DE REFORÇO JANSSEN (PESSOAS QUE TOMARAM A 1ª DOSE DA JANSSEN ATÉ 20/11/2021).*

*Drive-thrus:* Shopping Bela Vista (9h às 16h), Vila Militar (Dendezeiros) e Unijorge (Paralela).

*Pontos fixos:* USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança) e USF Santa Mônica.

* *2ª PFIZER (APRAZADOS ATÉ 16/2/2022);*
* *3ª DOSE: 18 ANOS OU MAIS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 21/9/2021);*
* *3ª DOSE: PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS(QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 21/12/2021);*
* *3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 20/08/2021).*

*Drive-thrus:* Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Unijorge (Paralela), Shopping Bela Vista (9h às 16h) e Vila Militar (Dendezeiros).

*Pontos fixos:* USF Antônio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Sabino Silva, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Estação da Lapa, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF San Martim I, USF San Martim III, USF Boa Vista de São Caetano e USF Curralinho.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *