29 de abril de 2024
  • :
  • :

Setur apoia etapa do Campeonato Brasileiro de Vela HPE25 na Bahia

Setur apoia etapa do Campeonato Brasileiro de Vela HPE25 na Bahia

Em uma reunião nesta semana, na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com representantes da Confederação Brasileira de Vela, da Federação Baiana de Esportes Náuticos e do Aratu Iate Clube, o secretário Maurício Bacelar confirmou o apoio da pasta na realização do 17º Campeonato Brasileiro de Vela da Classe HPE25. A competição será entre os dias 10 e 15 de novembro deste ano, nas águas da Baía de Todos-os-Santos. A iniciativa da Setur-BA visa impulsionar o turismo náutico e esportivo na região.

Segundo Bacelar, os investimentos do Governo do Estado na implantação de equipamentos modernos para os navegadores, no entorno da baía, provocaram a atração de grandes eventos. “Não é uma coincidência. Depois do nosso projeto de obras náuticas de padrão internacional, todas as cadeias do segmento estão mobilizadas na organização de feiras e competições importantes, que antes a Bahia tinha dificuldade em sediar. Isso fortalece o turismo”.

Os participantes do campeonato estarão reunidos no Aratu Iate Clube, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, responsável pela promoção do evento. “Essa conquista da Bahia é um marco para o Nordeste, porque quebramos a hegemonia do Sudeste, que sempre sediava a competição. Vamos fazer uma recepção histórica para os velejadores, com esse apoio decisivo do Estado, que tem realizado muitas ações nos setores esportivo e turístico”, ressaltou o comodoro do clube náutico, Pedro Mutti.

Foto: Will Recarey/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *