29 de abril de 2024
  • :
  • :

Fifa decide que jogo entre Brasil e Argentina cancelado por problemas com a Anvisa terá que acontecer

Fifa decide que jogo entre Brasil e Argentina cancelado por problemas com a Anvisa terá que acontecer

A Fifa decidiu nesta segunda-feira (14) que a última partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias, marcada para o dia 05 de setembro de 2021,m mas que foi cancelada por problemas sanitários com a Anvisa, terá que acontecer em nova data e local.

A Fifa também anunciou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.

A AFA, por sua vez, recebeu uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores burlaram as regras sanitárias brasileiras. E esses quatro jogadores (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) foram suspensos por dois jogos, que terão de ser cumpridos na data Fifa de março. Ou seja, eles poderão ser eventualmente convocados para o novo Brasil x Argentina.

Tanto a CBF como a AFA podem recorrer da decisão da Fifa. Primeiro no Comitê de Apelação da própria entidade máxima do futebol mundial. E depois, caso queriam, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

E, de fato, em um primeiro momento, a AFA pretende recorrer. A CBF ainda não se pronunciou.

– Como presidente da AFA, prometo fazer todos os esforços necessários e recorrer da decisão da Fifa em relação ao jogo classificatório com o Brasil. Nossa prioridade é a seleção argentina sempre – escreveu Chiqui Tapia, chefão da Associação de Futebol Argentino, no Twitter.

Foto: Reprodução TV Globo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *