18 de maio de 2024
  • :
  • :

Geraldo Júnior destaca alcance do SOS Cultura II aprovado pela Câmara de Salvador

Geraldo Júnior destaca alcance do SOS Cultura II aprovado pela Câmara de Salvador

“Uma vitória para os setores de cultura e eventos de Salvador. Este auxílio é mais do que merecido, pois, sem sombra de dúvidas, esses profissionais estão entre os mais prejudicados pela pandemia”, disse o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), após a aprovação, na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (23), do Projeto de Lei nº 35/2022 do Executivo Municipal.

O “SOS Cultura II” garante o pagamento de R$ 2.424,00, em parcela única, aos trabalhadores do setor cultural e de eventos afetados pela pandemia da Covid-19. Geraldo Júnior destaca que o projeto vai beneficiar 7,4 mil trabalhadores dos setores, diretamente impactados pandemia da Covid-19, incluindo o cancelamento do Carnaval pelo segundo ano consecutivo.

“Neste momento de crise, temos atuado em defesa da economia. E sabemos o quanto o setor é importante para a nossa cidade e sustento de milhares de famílias”, completou o presidente, destacando que a iniciativa beneficia cidadãos que, em muitos casos, estão quase ou totalmente sem renda.

No ano passado, a Prefeitura pagou o benefício “SOS Cultura” a trabalhadores do setor. Na ocasião, o valor foi de R$ 1.100,00 para 6.243 pessoas.

Parcela única

Segundo o projeto do Executivo Municipal, o valor destinado a cada beneficiário será pago em parcela única. Os selecionados devem ser residentes em Salvador, com cadastro junto aos órgãos municipais vinculados ao setor – Fundação Gregório de Mattos (FGM), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) – até 30 de junho de 2021.

Os cadastros dos trabalhadores são analisados pela CGM (Controladoria) e os pagamentos realizados através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).

Fonte: Ascom/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *