29 de abril de 2024
  • :
  • :

Filipe Toledo vence etapa de Bells Beach e lidera mundial de Surfe

Filipe Toledo vence etapa de Bells Beach e lidera mundial de Surfe

Depois de bater na trave em 2019, Filipe Toledo conseguiu, na madrugada deste domingo, colocar o seu nome no mais famoso sino do surfe mundial. Com direito a um show de aéreos na final contra o australiano Callum Robson, o brasileiro faturou o título da mais tradicional competição da Liga Mundial (WSL) e vai sair de Bells Beach com a liderança da temporada após 4 etapas, além do badalado troféu em formato de sino nas mãos.

Ainda no mar, Filipinho comemorou a 11ª vitória da carreira, que veio um dia após ele completar 27 anos de idade. Essa também foi a primeira vitória do Brasil no circuito masculino esse ano.

– Cara, é o melhor sentimento do mundo. Melhor presente de aniversário da vida. Que presente! Não posso reclamar. Obrigado a todos! – comemorou Toledo, em entrevista à WSL.

Após o vice campeonato em Portugal na última etapa e o título agora em Bells, Filipinho assumiu a liderança do circuito mundial e vai vestir a camisa amarela na quinta prova da temporada, em Margaret River, que começa no próximo dia 24. A competição do Oeste da Austrália vai definir os 22 homens e 10 mulheres que vão seguir na disputa pelos títulos mundiais na segunda metade do Tour.

Foto: Ed Sloane/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *