29 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Azuriz-PR nesta terça na Fonte pela Copa do Brasil

Bahia encara o Azuriz-PR nesta terça na Fonte pela Copa do Brasil

Nesta terça-feira (19), o Esquadrão recebe o Azuriz, a partir das 19h30, na Fonte Nova, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo diante do time paranaense marca a estreia tricolor no torneio. Por ter sido o campeão da Copa do Nordeste do ano passado, o Bahia ganhou o direito de pular as duas primeiras fases e só entra na competição no terceiro mata-mata.

Diante do seu torcedor, o objetivo é claro: vencer e deixar a vaga para as oitavas de final encaminhada. O jogo de volta ainda não teve a data definida pela CBF (em princípio será no dia 11 ou 12 de maio). O local também está em aberto, pois o estádio Os Pioneiros, na cidade de Pato Branco, onde o Azuriz manda os seus duelos, possui capacidade inferior a 10 mil pessoas e não se enquadra na exigência da Copa do Brasil para essa fase da disputa.

A equipe do treinador Guto Ferreira vive um momento de recuperação na temporada. Já são cinco triunfos seguidos, sobre Jacuipense (4×1), Vitória da Conquista (3×0), Sergipe (3×1), Cruzeiro (2×0) e Náutico (1×0).

Apesar do favoritismo, o Bahia precisa ficar atento ao adversário. O Azulão, como é conhecido, vem fazendo história na Copa do Brasil. Em sua primeira participação, o time, que foi fundado em 2017, deixou para trás Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol. Este último, por sinal, havia eliminado o Grêmio na primeira fase.

Do atual elenco do Bahia, o volante Rezende conhece bem o rival. Ele atuou pelo Azuriz entre 2020 e 2021 e prega que o time precisa tomar cuidado para não ser surpreendido.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *