29 de abril de 2024
  • :
  • :

Leite reconhece Doria como pré-candidato do PSDB a presidente da República

Leite reconhece Doria como pré-candidato do PSDB a presidente da República

O pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, reagiu nesta sexta-feira (22) à carta enviada por Eduardo Leite na qual o ex-governador gaúcho endossa o paulista como o nome do partido ao Palácio do Planalto. Doria, também em carta, disse que o gesto de Leite é “prova de coerência e bom senso” e mostra que “todas as divergências internas foram superadas”.

“É com otimismo que recebo a manifestação pública do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, uma expressiva liderança do nosso partido. O gesto de reconhecimento de Eduardo, do resultado das prévias e pela candidatura única do PSDB para a presidência da república é prova de coerência e bom senso”, escreveu Doria.

“Finalmente, foram superadas todas as divergências internas, corroborando com o resultado e a legitimidade das prévias que mobilizaram mais de 44 mil eleitores tucanos. É um gesto honrado, democrático e elogiável”, acrescentou o ex-governador paulista.

Segundo Doria, ele e Leite são “do partido da responsabilidade fiscal, da estabilidade econômica e dos programas sociais”. “Juntos vamos construir uma candidatura forte do centro democrático, ao lado do MDB, União Brasil e Cidadania por um país mais justo, solidário e pacificado”, disse Doria, incluindo os partidos que buscam indicar uma candidatura única da chamada terceira via.

Na carta de Leite, ele diz que o PSDB deve ter um candidato a presidente e, “hoje, este nome é João Doria”. O gaúcho também afirmou que conversou com o ex-governador de São Paulo e se disse “disponível para liderar um projeto nacional”, caso esse fosse o desejo do PSDB e de outros partidos do centro. Doria, no entanto, respondeu que não abre mão da candidatura, segundo Leite.

“Ele [Doria] tem este direito e esta legitimidade, vencedor das prévias que foi. E ele ouviu de mim que não serei eu, que tanto prezo o diálogo democrático, que criarei entrave de qualquer natureza para tirar dele a vontade e o direito que tem”, escreveu Leite.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *