26 de abril de 2024
  • :
  • :

Exército reabre inscrições para cursos de formação de sargentos

Exército reabre inscrições para cursos de formação de sargentos

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro reabriu o prazo de inscrições para as vagas nos cursos de formação e graduação de sargentos e a data final irá até 06 de maio de 2022.

A Escola de Sargentos abrirá 1005 vagas gerais (900 para homens e 105 para mulheres), música (40 vagas para ambos os sexos) e saúde (55 vagas para ambos os sexos), com previsão de lotação em todos os estados e no Distrito Federal, totalizando 38 municípios contemplados, inclusive Salvador. Para os candidatos negros serão disponibilizadas 220 vagas.

Para a seleção geral do Exército, podem participar pessoas com idade de 17 a 24 anos, com alturas mínimas de 1,60m (homens acima de 18 anos), 1,57m (homens de 17 anos) e 1,55m (mulheres), além de autorização do responsável legal em caso de menores de idade. Para quem deseja as áreas de saúde e música, o limite de idade se estende até os 26 anos.

É necessário ainda que os rapazes estejam com as obrigações militares em dia e que os candidatos de ambos os sexos também estejam quites com as obrigações eleitorais. A taxa de inscrição possui o valor de R$ 95,00. Mais informações sobre o concurso ESA podem ser na página da instituição ou por e-mail: concurso@esa.eb.mil.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *