28 de abril de 2024
  • :
  • :

Série C: Vitória encara o Manaus neste sábado no Barradão

Série C: Vitória encara o Manaus neste sábado no Barradão

O rubro-negro baiano mudou seu comando técnico: demitiu Geninho e contratou Fabiano Soares. Agora, é a hora da estreia do treinador. O primeiro compromisso é neste sábado (30), a partir das 19h, diante do Manaus, no Barradão.

O Vitória chega para a rodada dentro da zona de rebaixamento, no 18º lugar, sem qualquer ponto somado. Já o rival ocupa a 4ª colocação, com sete pontos ganhos. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Série C, os oito melhores posicionados ao fim de 19 rodadas avançam para a segunda fase, e os quarto últimos caem para a Série D. Por isso, começar a vencer é algo urgente.

Até aqui, o Leão fez apenas um jogo no Barradão e decepcionou. Teve um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo contra o Floresta – quando Perema, zagueiro rival, foi expulso – e não conseguiu marcar. Pior: ainda viu Fábio Alves acertar um golaço de falta e acabou derrotado por 1×0.

Elenco – Apesar da confiança, o novo técnico terá desfalques para enfrentar o Manaus. Os zagueiros Mateus Moraes, Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa estão vetados pelo departamento médico do clube.

Com as ausências, a expectativa era que Héctor Urrego fizesse sua estreia com a camisa vermelha e preta, mas o colombiano ainda não foi regularizado e fica de fora. Assim, a dupla de zaga deve ser formada com Alan Santos, improvisado, e Marco Antônio.

Quem também não está à disposição é o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, que foi expulso na derrota por 2×1 contra o Ypiranga-RS e cumpre suspensão. Assim, Sanchez, já regularizado, vai estrear pelo rubro-negro.

Outra novidade estará no ataque. Guilherme Queiroz treinou entre os titulares com o técnico recém-chegado e deve receber nova chance. A última vez que ele entrou em campo foi há 45 dias, na vitória por 2×1 sobre o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Na época, o time ainda era treinado por Dado Cavalcanti.

Foto: Divulgação/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *