19 de abril de 2024
  • :
  • :

Número de mortos em explosão de hotel em Cuba sobe para 25

Número de mortos em explosão de hotel em Cuba sobe para 25

A televisão estatal cubana informou neste sábado (7) que o número mortos após a explosão do hotel de luxo Saratoga, em Havana, capital de Cuba, subiu de oito óbitos para 25. O incidente ocorreu na sexta-feira (6), e está sendo investigado pelas autoridades do país.

Dados preliminares apontam que uma criança e uma mulher grávida estão entre as vítimas, assim como um turista espanhol. Ainda segundo a televisão, o número de feridos pela explosão subiu para 65, depois que uma pessoa foi retirada dos escombros e levada para um hospital na cidade.

Até o momento, as autoridades cubanas afirmam que a principal hipótese por trás da explosão é um vazamento de gás acidental. “Tudo indica que a explosão foi causada por um acidente”, disse o gabinete presidencial cubano em um tuíte.

Imagens do local mostraram a fachada do hotel destruída em pelo menos três andares. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos no chão. Ônibus e carros foram vistos destruídos no entorno.

O perfil no Twitter da Presidência de Cuba informou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, esteve no local da explosão. Diáz-Canel estava acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.

O presidente também visitou o hospital hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidas várias das vítimas.

Com diárias entre R$ 1,4 mil e R$ 7,1 mil, o hotel luxuoso funciona em um prédio comercial construído em 1880 e adaptado para hotel em 1933.

Ele fica próximo ao Capitólio de Havana, que foi sede do Congresso de Cuba até a revolução de 1959 e que hoje em dia abriga a Academia Cubana de Ciências e a Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

Segundo o site do Hotel Saratoga, localizado no centro histórico da capital cubana, o edifício possui 96 quartos, dois bares, dois restaurantes, um spa, uma academia de ginástica e uma piscina no terraço.

Fonte: Agências Internacionais




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *