29 de março de 2024
  • :
  • :

Devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Fátima nesta sexta em Salvador

Devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Fátima nesta sexta em Salvador

A Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora de Fátima, recebe homenagens de devotos nesta sexta-feira (13). Na Arquidiocese de Salvador, Sé Primacial da Igreja no Brasil, um Santuário e duas paróquias são dedicados a ela e prepararam programações especiais para celebrar a data da primeira aparição, há 105 anos, da Mãe de Jesus aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

No Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira (Garcia), o dia 13 de maio terá início com a alvorada e a recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h. Serão celebradas Missas às 8h30, 10h, 14h e 16h. Por volta das 17h, uma procissão sairá do Santuário e percorrerá algumas ruas do bairro Garcia, retornando ao Santuário, onde será celebrada a Missa Solene, às 19h.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas), a recitação do Ofício será às 7h30. Às 10h haverá Celebração Eucarística pelos idosos, e às 15h30 os fiéis rezarão o rosário de Nossa Senhora. O ápice dos festejos será a Missa, que terá início às 19h, sob a presidência do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão. Este ano os fiéis refletem sobre o tema central “Com Maria, seguimos na Comunhão, Participação e Missão na Igreja”.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris (Stella Maris) serão celebradas Missas às 7h (pelos devotos) e às 9h (da Misericórdia). Pontualmente, às 12h haverá a recitação do Ofício das Benditas Almas do Purgatório, e às 18h o Terço Internacional. A Santa Missa festiva terá início às 19h, e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.

“Fátima, na verdade, é o Altar do mundo. É a voz de Deus que ecoa na terra anunciando, pelos lábios da Virgem do Rosário de Fátima, uma mensagem de conversão e de fé. As aparições de Nossa Senhora de Fátima são um alerta para a humanidade inteira, para que volte o coração ao Imaculado Coração de Maria. A Virgem Maria, sob o título de Fátima, é a expressão do amor de Deus e a oportunidade misericordiosa que Ele nos dá para que a humanidade viva a paz e uma vida nova na Sua graça. Por isso, Fátima é lá, aqui e em cada coração que se abre a viver o amor de Deus”, afirma o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris, padre Paulo Nunes.

Texto e foto: Pascom da Arquidiocese de Salvador




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *