28 de março de 2024
  • :
  • :

Analista militar russo diz que país está isolado e vai sofrer muito com guerra

Analista militar russo diz que país está isolado e vai sofrer muito com guerra

Um analista militar russo desrespeitou a abordagem propagandística oficial e deixou uma mensagem brutalmente franca para os telespectadores da televisão estatal russa: segundo ele, a situação na guerra na Ucrânia deve piorar muito para a Rússia, que enfrenta um país altamente mobilizado e apoiado pelos Estados Unidos, enquanto a Rússia está quase totalmente isolada.

Desde que o presidente Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, a mídia estatal russa —  e especialmente a televisão estatal — tem apoiado a posição do Kremlin, por vezes com uma cobertura muito agressiva contra a Ucrânia e seus aliados ocidentais. Poucas vozes dissidentes tiveram tempo para exprimir suas opiniões.

Isso não se repetiu na noite de segunda-feira, quando um conhecido analista militar fez uma avaliação contundente ao principal canal de televisão estatal da Rússia sobre o que Putin classifica como uma “operação militar especial”.

— Você não deve engolir sedativos sob forma de informação  — disse Mikhail Khodaryonok, um coronel aposentado, ao programa “60 Minutos” no Rossiya-1, apresentado por Olga Skabeyeva, uma das jornalistas de posições mais pró-Kremlin da televisão. — A situação, francamente falando, vai piorar para nós.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *