26 de abril de 2024
  • :
  • :

Cães de intervenção assistida divertem colaboradores no Porto de Salvador

Cães de intervenção assistida divertem colaboradores no Porto de Salvador

Quatro cães integrados ao programa de Intervenções Assistidas por Animais (IAAs Bahia) promoveram momentos de muita descontração, acolhimento e afetividade entre os colaboradores da Wilson Sons, no Tecon Salvador, unidade de negócio da companhia, na última quarta-feira (18). Angus, Thor e Roger, os labradores, e a shitzu Kyra, não economizaram nas travessuras, mobilizando todos na brincadeira.

Uma iniciativa da IAAs Bahia, do Grupo GNAP, a ação faz parte do Projeto Acolher, que visa promover o bem-estar nos ambientes corporativos e em escolas. Os cães terapeutas são acompanhados por profissionais de saúde e de educação durante toda a ação. “Com a atividade, observamos que os benefícios são individuais, coletivos e para a própria empresa. A interação com os cães favorece melhorias na saúde emocional, gerando uma sensação de bem-estar e tornando o ambiente leve e acolhedor. Esses momentos de interação descontraída e lúdica entre os colegas de trabalho contribuem para a promoção de saúde mental, além de impactar positivamente na produtividade e na criatividade da equipe”, avalia Tatiane Seixas, psicóloga e diretora do IAAs Bahia.

“Abraçamos com muita alegria essa iniciativa, que para além de ter muita sinergia com as ações praticadas pela companhia, voltadas ao cuidado com a saúde mental e desenvolvimento humano de cada colaborador, proporcionou pra gente uma experiência leve e divertida com os cães, que foram verdadeiramente irresistíveis”, comemorou Fernanda Lago, coordenadora do Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), do Tecon Salvador.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *