28 de março de 2024
  • :
  • :

Agronegócio, economia criativa, esporte e música promovem o turismo na Bahia

Agronegócio, economia criativa, esporte e música promovem o turismo na Bahia

Na zona turística Caminhos do Sudoeste, o Sindicato Rural de Itapetinga promoveu no município, de terça-feira (17) a domingo (22), no Parque de Exposições Juvino Oliveira, a 50ª Exposição Agropecuária. O evento reuniu mais de 48 mil pessoas e teve o apoio das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e da Agricultura (Seagri). A tradicional feira do agronegócio atraiu participantes da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Piauí e Sergipe. A programação incluiu também shows com atrações regionais.  

Na Costa do Cacau, a 1ª  Feira da Economia Criativa para o Turismo de Ilhéus movimentou a cidade, de sexta-feira (20) a domingo (22), incentivada pela Setur-BA para impulsionar as atividades turísticas e divulgar o artesanato local. Aproximadamente seis mil pessoas visitaram o espaço, no estacionamento do Centro de Convenções, com 45 expositores e 12 estandes gastronômicos, além de apresentações musicais e animação infantil. 

Já na zona turística Baía de Todos-os-Santos, Salvador sediou dois eventos apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA. No Gran Hotel Stella Maris, aconteceram, sábado (21) e domingo (22), o Campeonato de Estreantes e o Campeonato Estadual da Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB- BA), respectivamente, com a participação de 110 atletas. O Pelourinho recebeu, no domingo (22), uma prévia gratuita do São João, que foi embalada pelo forrozeiro Zelito Miranda e convidados, reunindo quase mil baianos e turistas, no Largo Pedro Arcanjo. 

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *