29 de março de 2024
  • :
  • :

Série B: Bahia encara o lanterna Tombense-MG nesta sexta

Série B: Bahia encara o lanterna Tombense-MG nesta sexta

Nesta sexta-feira (27), o Bahia visita o Tombense, em jogo marcado para começar às 19h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade mineira de Muriaé, distante 312 km da capital Belo Horizonte.

Se vencer no interior de Minas Gerais, o tricolor fará a parte dele para voltar ao primeiro lugar. O Esquadrão iniciou a 9ª rodada na segunda colocação, com 16 pontos (caiu para 3º porque o Vasco ganhou do Brusque), três a menos do que o Cruzeiro, que enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, às 21h30. Por isso, além de ganhar do Tombense, a equipe baiana precisa de uma derrota cruzeirense para chegar ao topo da tabela.

O Bahia tem um desafio pela frente: melhorar o desempenho como visitante. Enquanto na Fonte Nova o aproveitamento é de 100% no Brasileirão, com quatro vitórias, os comandados do técnico Guto Ferreira venceram só um de quatro jogos fora de casa – 1×0 no Náutico, pela segunda rodada. Depois, o time empatou com o CSA (1×1) e acumulou derrotas para Ituano e Vasco (ambas por 1×0). Rendimento de 33%.

Pelo menos na teoria, o adversário de hoje se apresenta como uma boa oportunidade para o Bahia voltar a ganhar como visitante. Estreante na Série B, o Tombense ainda não ganhou uma partida e é o lanterna. Perdeu dois jogos e empatou seis.

Foto: Divulgação/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *