24 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto visita sete municípios do Oeste e a Bahia Farm Show

ACM Neto visita sete municípios do Oeste e a Bahia Farm Show

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) vai visitar sete municípios da região Oeste da Bahia nesta semana e participa, em Luís Eduardo Magalhães, do Bahia Farm Show – maior feira agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. Na pauta, que terá a participação do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, Neto terá visitas às cidades, reuniões políticas e, em Barreiras, receberá o título de cidadão do município.

A agenda começa nesta quinta-feira (02), em Luís Eduardo Magalhães, onde o ex-prefeito de Salvador participa do Bahia Farm Show. O evento, aberto nesta quarta-feira (1º), conta com 360 empresas expositoras, representando mais de 1200 marcas, que estarão distribuídas em 191 mil metros quadrados, e estima movimentar em torno de R$ 2 bilhões em negócios.

Ainda na cidade, às 17h, ACM Neto acompanha a inauguração do busto de Luís Eduardo Magalhães e, em seguida, se reúne com lideranças políticas no Sindicato Rural. Na sexta-feira (03), o pré-candidato pelo União Brasil visita as cidades de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Barreiras. O evento para receber o título de Cidadão Barreirense acontece a partir das 19h, na Câmara de Vereadores da cidade.

No sábado (04), Neto segue viagem até Correntina, onde realiza um percurso pela cidade e participa de uma reunião nas futuras instalações do Restaurante Manancial Beira Rio, às 09h30. No início da tarde, às 12h30, está prevista a chegada do ex-prefeito de Salvador em Serra Dourada. No município, Neto também faz um percurso pelas ruas e, em seguida, se reúne com lideranças políticas locais e com a população no Posto do Jovito.

No último dia de viagem, domingo (05), ACM Neto estará em Barra. Na extensa agenda a ser cumprida na cidade, o pré-candidato tem visitas programadas a Brejo do Saco, Brejo do Arrodeio, Brejo do Mangue e Brejo Olhos D’Água. Os compromissos na cidade têm início às 10h, e seguem até o início da tarde.

Desde o início de 2021, Neto já percorreu mais de 120 cidades baianas para conversar com a população e entender os maiores desafios e necessidades de cada região do estado. Com o movimento #PelaBahia, o ex-prefeito de Salvador busca compreender a realidade dos municípios a fim de direcionar as ações do seu plano de governo para as soluções capazes de promover melhorias na vida dos baianos.

*Importância do Agro*

No ano passado, Neto já havia visitado a região Oeste da Bahia e destacou a importância do setor agropecuário para a economia da Bahia e do Brasil. “Temos aqui uma fronteira de crescimento e desenvolvimento para o estado da Bahia que, se for olhada com mais atenção, se houver presença mais intensa por parte dos governantes em geral, a gente passa a ter perspectiva futura de maior desenvolvimento econômico, geração de emprego, dinamização da renda, ter cada vez mais municípios fortes, que ofereçam à Bahia no futuro uma perspectiva de desenvolvimento regional muito mais equilibrada”, destacou.

Ele citou ainda como desafios para potencializar o desenvolvimento da região a infraestrutura e a energia. No primeiro item, citou a necessidade de atenção às estradas para o escoamento da produção. “Precisa de matriz energética consistente para pensar na ampliação da produção, no fortalecimento sobretudo do parque industrial, que é algo que vem crescendo de maneira consistente, e mais uma vez é fundamental a articulação estadual e federal”, complementou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *