Com sede no Hub Salvador, o Hub de Inovação Banco do Nordeste, através do programa de financiamento à inovação, o FNE, injetou pouco mais de R$650 milhões em negócios que atuam com tecnologia e inovação no Estado da Bahia, considerando empresas tradicionais e startups, somente entre janeiro e abril deste ano. O número representa um salto de cerca de 600% em relação a 2021, quando o valor investido nas empresas ultrapassou 100 milhões de reais em 36 operações.
Entre as contempladas no Estado no primeiro quadrimestre de 2022 estão a Beebook, startup do setor de turismo e a AdTech Zygon, ambas residentes do Hub Salvador, maior ecossistema de fomento à tecnologia e inovação do Norte-Nordeste.
“Estamos caminhando para o quarto ano de parceria com o BNB e esse trabalho é fundamental para o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Todos os negócios são fechados aqui dentro e os resultados conquistados apenas nos 4 primeiros meses de 2022 mostram que o cenário futuro tende a ser muito positivo, fortalecendo e possibilitando o crescimento de mais negócios em menor tempo”, pontua Enzo Alves, líder de comunidade do Hub Salvador.
Foto: Divulgação/Ascom