28 de março de 2024
  • :
  • :

Roma comemora sucesso do leilão do Baixio de Irecê

Roma comemora sucesso do leilão do Baixio de Irecê

Quando o assunto é o desenvolvimento social e econômico do semiárido baiano, o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), está sempre de prontidão. Nesta quarta-feira (01) ele acompanhou o ministro Daniel Ferreira, do Desenvolvimento Regional (MDR), no leilão do Projeto de Irrigação Baixio de Irecê, realizado na Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (B3), nesta quarta-feira (01).

Dividido em nove etapas, das quais a um e a dois foram licitadas em 2014, o Perímetro de Irrigação do Baixio de Irecê teve as demais fases (3 a 9) arrematadas hoje por R$ 83,19 milhões pelo BRL T 2010 Fundo de Investimentos Multiestratégia. Ao lado do ministro Daniel Ferreira, Roma comemorou a conclusão bem-sucedida do certame que prevê o investimento pela concessionária vencedora de R$ 1,1 bilhão em até 35 anos.

“É mais um feito marcante do governo Bolsonaro na história da Bahia. O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê amplia em 10% a área irrigada do estado. Vai beneficiar mais de 250 mil pessoas que vivem no semiárido baiano”, assinalou Roma. Para o ministro Daniel Ferreira, a medida alavanca os investimentos privados nas políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Localizado na Região do Médio São Francisco, no município de Xique-Xique, o projeto prevê a conclusão da implantação da infraestrutura de irrigação, incluindo a construção de canais, estações de bombeamento e obras conexas, além da operação e manutenção dessa infraestrutura, de acordo com o PPI. O perímetro de irrigação Baixio de Irecê é o maior da América Latina, com 105 mil hectares de área total e cerca de 48 mil hectares de área irrigável.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *