7 de maio de 2024
  • :
  • :

Turismo gastronômico de Iguaí é divulgado em feira gourmet na capital

Turismo gastronômico de Iguaí é divulgado em feira gourmet na capital

Conhecido pelas belezas naturais, onde se destacam 180 quedas d’água, o município de Iguaí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, vem conquistando espaço também como destino gastronômico. Ambrosia, o “doce de leite dos deuses”, geleias, antepastos e compotas são alguns dos sabores locais apreciados pelos visitantes.

As iguarias podem ser degustadas e adquiridas no estande “Delícias da Nina”, uma das 280 marcas em exposição na Origem Week, feira de produtos gourmet, artesanato e turismo, que acontece até domingo (12), no Centro de Convenções de Salvador. O evento tem o apoio do Governo do Estado.

A produtora Maria de Fátima Neves comercializa seus doces preparados em Iguaí há sete anos, que atualmente são consumidos em São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Maranhão. “Tudo começou com a receita de ambrosia de minha mãe, dona Nina, cujo nome batizou a marca. Desenvolvemos um trabalho artesanal, usando matéria-prima somente da nossa região. Pessoas que provaram nossos doces em outros estados, quando viajam para a Bahia, querem conhecer a cidade onde são produzidas essas delícias”, relatou.

No estande de Maria de Fátima, o empresário Miguel Neto, que atua em Camaçari, degustou antepastos e admirou a foto da Cachoeira do Dino, uma das principais atrações de Iguaí. “Sou fascinado por regiões com rios e cachoeiras. Vou conhecer Iguaí para curtir suas águas, saboreando boas receitas”, prometeu o empresário.

Na Origem Week, os atrativos gastronômicos de diversos municípios são divulgados, como o chocolate de Ilhéus, na Costa do Cacau, e o café de Mucugê, na Chapada Diamantina. A iniciativa tem a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que promove as 13 zonas turísticas baianas, com destaque para a culinária típica associada a viagens por áreas rurais. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas visitem a feira de negócios.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *