24 de abril de 2024
  • :
  • :

Regata Aratu-Maragojipe completa 53 anos e fomenta turismo náutico da Bahia

Regata Aratu-Maragojipe completa 53 anos e fomenta turismo náutico da Bahia

O Aratu Iate Clube (AIC) lançou, nesta terça-feira (14), na TV Band Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, a 53ª edição da tradicional Regata Aratu-Maragojipe. A competição será realizada no dia 27 de agosto, para 60 quilômetros de percurso pelas águas da Baía de Todos-os-Santos e do rio Paraguaçu. No dia 26 de agosto, acontece a festa de abertura, na sede do IAC, em Simões Filho. A expectativa é que mais de 300 embarcações e 1,5 mil velejadores, do Brasil e do exterior, participem do evento, que irá movimentar o turismo na região. 

A cerimônia teve a participação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), da Embasa e de entidades e empresas do setor náutico, que contribuíram para a realização da competição, a maior regata-percurso do Brasil e um dos principais eventos do setor da América Latina. As inscrições estão disponíveis no site www.aratumaragojipe.com.br.  

“Após dois anos de dificuldades para realizar a regata em meio à pandemia, estamos felizes em colocar o evento no seu rumo normal, com o apoio dos nossos patrocinadores. A TV Band vai transmitir para a Bahia e Sergipe. Será uma grande festa, reunindo velejadores de ponta, incluindo o campeão olímpico Lars Grael, que voltarão para os seus estados com lembranças inesquecíveis da nossa terra”, declarou o comodoro do Aratu Iate Clube, Pedro Mutti. 

Segundo a Setur-BA, a regata tem um papel importante na divulgação dos roteiros do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, ponto de largada dos velejadores. A chegada em Maragojipe é uma porta de acesso à diversidade de atrações históricas e culturais do Recôncavo baiano, onde estão outras cidades procuradas, como Cachoeira, São Félix e Santo Amaro. 

“Com as obras de infraestrutura náutica que o Governo do Estado tem implantado no entorno da baía, a região desponta para um novo ciclo no turismo das águas, de padrão internacional, criando novos acessos ao Recôncavo. A Regata Aratu-Maragojipe é uma das principais atrações do calendário da Bahia, com um legado extraordinário, que merece todo o nosso apoio e reconhecimento”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, presente no lançamento. 

Foto: Divulgação/Ascom Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *