19 de abril de 2024
  • :
  • :

Cacá Leão diz que Corpus Christi enaltece a fé e a tradição de Rio de Contas

Cacá Leão diz que Corpus Christi enaltece a fé e a tradição de Rio de Contas

Foi em Rio de Contas, na festa do Santíssimo Sacramento, padroeiro da cidade, nesta quinta-feira (16), que o deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao Senado pelo Progressistas, celebrou o Corpus Christi. Ao lado de ACM Neto, pré-candidato a governador, Cacá exaltou o valor histórico, cultural e religioso expresso nos tradicionais tapetes coloridos.

“Este é um feriado que enaltece a fé, mas também a cultura do povo em diversas partes da Bahia e do Brasil, com os tradicionais tapetes de Corpus Christi. E aqui em Rio de Contas não é diferente. Fizemos questão de passar por aqui, em meio à essa nossa andança pela Bahia, para celebrar a missa, apreciar essa arte religiosa e popular e abraçar o povo”, disse.

Instituída em Rio de Contas, ao sul da Chapada Diamantina, desde a segunda metade do século 18, a celebração encanta moradores e turistas devido aos detalhes suntuosos dos ornamentos. Durante a visita, Cacá Leão lembrou ainda que o município está pleiteando no IPHAN o registro da festa do Corpus Christi como Patrimônio Imaterial do Brasil, o que contribuirá de forma positiva para o turismo religioso, que já é um forte traço da economia local.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *