23 de abril de 2024
  • :
  • :

Gerônimo e Virgílio abrem São João do Centro Histórico de Salvador

Gerônimo e Virgílio abrem São João do Centro Histórico de Salvador

O Arraiá da Tieta, montado na Rua das Laranjeiras, vai receber três shows de forró que abrirão a programação musical do São João do Centro Histórico em grande estilho. Neste sábado, 18, a partir das 18h, Gerônimo Santana apresenta o show “Gerônimo o Herói do Sertão e a Saga do Forró”, especialmente montado para esta apresentação em louvor a São João. Segundo o artista, além dos grandes sucessos do forró tradicional, serão interpretados os grandes sucessos do próprio Gerônimo, tudo com aquele jeito especial dele. Logo em seguida entra em cena o show “Cabaré”, de Gutto. No dia seguinte, 19, domingo, também às 18h, quem sobe ao palco do Arraiá da Tieta é Virgílio, consagrado como cantor de forró, que promete um show com tudo que há de melhor no gênero. E mais uma vez, após o show de Virgílio, haverá o show “Cabaré”, de Gutto.

Quem passar o São João na capital vai poder aproveitar o arrasta-pé no Centro Histórico de Salvador de 18 a 26 de junho. A folia vai acontecer desde a Praça Municipal até o Largo do Santo Antônio, resgatando a tradição dos festejos juninos na sua mais pura essência. O evento será realizado pelos empreendedores do Centro Histórico, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e também de apoios da iniciativa privada.

O São João do Centro Histórico tomará conta das ruas, largos, praças, dos casarões e instituições que existem no lugar oferecendo programações em dois circuitos : o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas, com ingressos a preços populares. Ao todo serão realizadas 165 ações gratuitas, 73 ações a preços populares, uma média de 27 eventos por dia, que envolverão 432 artistas.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *