23 de abril de 2024
  • :
  • :

Atrizes Danuza Leão, 88 anos, e Marilu Bueno, 82 anos, morrem no Rio

Atrizes Danuza Leão, 88 anos, e Marilu Bueno, 82 anos, morrem no Rio

A jornalista, escritora, atriz e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite desta quarta-feira (22), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Tinha 88 anos e estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo.

Marilu – A atriz Marilu Bueno, 82, morreu na tarde desta quarta-feira (22), depois de passar três meses internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio. Ela havia sido hospitalizada para se submeter a uma cirurgia no abdômen e, na sexta-feira passada (17), teve uma piora no estado de saúde.

Marilu foi transferida então para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, onde seguia sedada, fazendo uso de um respirador. “Lamentamos informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, diz a nota oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Marilu é carioca e coleciona uma vasta lista de personagens marcantes em mais de 60 anos de carreira, principalmente na TV e no teatro. Sua estreia frente às câmeras aconteceu em 1960, no filme “O cupim”, dirigido por Carlos Manga.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *