18 de abril de 2024
  • :
  • :

Setur-BA participa do aniversário de 91 anos de Esplanada

Setur-BA participa do aniversário de 91 anos de Esplanada

Situado na zona turística Costa dos Coqueiros, o município de Esplanada comemora 91 anos de emancipacão política, nesta quinta-feira (23), em clima de São João. A celebração oficial aconteceu pela manhã, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Esplanada, no Centro Administrativo; e missa comemorativa, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, representou o governador Rui Costa nos eventos. “Estamos aqui para felicitar Esplanada pelo seu aniversário, onde o Governo do Estado tem investimentos de cerca de R$ 50 milhões em várias áreas, com destaque, no setor do turismo, para a reforma do Convento Nossa Senhora do Rosário de Pompeia”.

Para o prefeito Nandinho, o turismo tem contribuído para o desenvolvimento econômico do município, por meio de ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). “Temos um turismo religioso forte, com um patrimônio como o Convento de Nossa Senhora da Piedade; e o turismo de natureza, favorecido pelas belas praias e rios. Estamos crescendo com a ajuda do Estado”.

À noite, a festa de aniversário da cidade continua na Praça de Eventos, onde acontece o “Forró da Gente”, promovido pela prefeitura, com apoio da Setur-BA. Entre as atrações estão Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Márcia Fellipe, Zezo, Limão com Mel, Danniel Vieira e Thiago Aquino.

No litoral norte baiano, Esplanada se destaca pelo distrito de Baixio, antiga vila de pescadores banhada pelos rios Subaúma e Inhambupe. Praias, lagoas, cachoeiras e dunas completam o cenário de belezas naturais da região. No local, está sendo implantado pelo Grupo Prima, com apoio do Governo do Estado, um complexo turístico que vai transformar o distrito num dos principais pontos turísticos do estado.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *