28 de março de 2024
  • :
  • :

Câmara homenageia ícones do esporte baiano em sessão solene nesta quarta

Câmara homenageia ícones do esporte baiano em sessão solene nesta quarta

Acontece na manhã de hoje (29), a partir das 9h, a sessão solene de entrega do título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Comenda Maria Quitéria para os atletas baianos Mone de Lima e Bia Ferreira. A sessão será realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e presidida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), autor do projeto.

“Ambos são campeões dentro e fora dos ringues. Mone e Bia Ferreira receberão título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Comenda Maria Quitéria, simbolicamente, como forma de incentivar nossos atletas e fomentar, cada vez mais, o incentivo ao esporte e revelar futuros potenciais medalhistas olímpicos em todas as comunidades desta Bahia. Valorizamos o esporte e seus representantes da nossa cidade”, destaca Suíca.

Sobre os atletas

Amônio de Lima [Mone, como é chamado] foi o instrutor de Hebert Conceição, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Boxe Amador, em 2019, em Ecaterimburgo, na Rússia, e campeão Olímpico de Boxe. Mone também fez história ao acolher o lutador venezuelano Eldric Rodríguez, da equipe olímpica de refugiados da Olimpíada de Tóquio, dando suporte ao boxeador durante toda a competição desde os preparos até o apoio ao longo da luta. O treinador dá aulas para jovens de comunidades em Salvador.

Beatriz Ferreira, mais conhecida como Bia Ferreira, é uma atleta do boxe brasileiro, campeã mundial na categoria leve (até 60kg), que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desde 2017, é titular de sua categoria na seleção brasileira e já participou de 28 competições, conquistando 27 medalhas. A mais importante veio em 2019, em Ulan-Ude, na Rússia. No dia 13 de outubro, a boxeadora sagrou-se campeã mundial. O maior feito de sua carreira, aliado ao ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, deu a Bia Ferreira o Prêmio Brasil Olímpico no final do ano.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *