24 de abril de 2024
  • :
  • :

Ao lado de Tiago Correia, ACM Neto entrega título de cidadão baiano a Luigi Rotunno

Ao lado de Tiago Correia, ACM Neto entrega título de cidadão baiano a Luigi Rotunno

Ao lado do deputado estadual e autor da proposição Tiago Correia (PSDB), o pré-candidato a governador da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, entregou simbolicamente o título de Cidadão Baiano, na noite desta quinta-feira (30), ao empresário Luigi Rotunno, em Porto Seguro, sul baiano.

Rotuno, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, se emocionou com a surpresa, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em maio deste ano.

“Para concretizar de direito o que já era de fato, nada mais justo que Luigi seja reconhecido Cidadão Baiano pelos importantes serviços prestados ao estado”, disse Correia.

Luigi Rotunno é filho de pais italianos, natural de Luxemburgo, formado em Economia em sua cidade natal e cursou a Faculdade de Direito, na Itália. Trabalhou no Banco Geral de Luxemburgo e exerceu a corretagem na Bolsa de Valores daquele país. Iniciou sua trajetória com empreendimentos voltados ao turismo como proprietário de estabelecimentos gastronômicos em Luxemburgo.

Rotunno veio para o Brasil em 2001, onde tem desenvolvido projetos turísticos e imobiliários. Assumiu a administração do Hotel La Torre (atual Resort La Torre All Inclusive) gerando centenas de empregos. Fundou a Imoplanet Travel, Imoplanet Holing e a AIB (Associação Ítalo Brasileira Anita Garibaldi). Foi vice-presidente da ADESM (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá) e secretário de Turismo de Porto Seguro, contribuindo muito com o desenvolvimento turístico de toda Costa do Descobrimento.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *