24 de abril de 2024
  • :
  • :

Artista plástico Tatti Moreno morre aos 77 anos em Salvador

Artista plástico Tatti Moreno morre aos 77 anos em Salvador

Octavio de Castro Moreno Filho conhecido artisticamente como Tatti Moreno, morreu nesta quarta-feira (13), em Salvador. Informações iniciais são de que o escultor brasileiro e artista plástico, de 77 anos, morreu em Salvador.

Ainda não há informações sobre as causas da morte. O velório está previsto para 11h30 de quinta-feira (14), no cemitério Jardim da Saudade. O artista e escultor tinha três filhos.

Autor das esculturas de orixás flutuantes do Dique do Tororó, em Salvador, Tatti, que é soteropolitano, também é responsável por diversas obras ao redor do país como no Lago Paranoá, em Brasília, e nos jardins da estação Tucuruvi, em São Paulo.

Esculturas de Jorge Amado e Zélia Gattai, que estão expostas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, amanheceram nesta terça-feira (31) com duas máscaras cirúrgicas. — Foto: André Uzêda / TV Bahia

Além dos orixás do Dique, Tatti homenageou o escritor baiano Jorge Amado e a mulher Zélia Gattai com um escultura em bronze, que fica na praça de Santana, localizada no bairro do Rio Vermelho, onde os escritores moravam em Salvador. A obra celebrou o centenário de Jorge Amado foi feita em tamanho real.

O artista estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e suas criações são modeladas em argila, repassadas para o gesso e a madeira. Além disso, são fundidas em resina de poliéster, encaixadas e banhadas com verniz e resina.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *