15 de agosto de 2022
  • :
  • :

Paralisação de caminhoneiros já chega há 12 dias no Porto de Salvador

Paralisação de caminhoneiros já chega há 12 dias no Porto de Salvador

Desde a última terça-feira (5), a chegada de insumos para o polo petroquímico de Camaçari, o escoamento de produtos nas fábricas baianas, o transporte de mercadorias e a operação de cabotagem que passa pelo porto de Salvador e Aratu estão parados. Ao que tudo indica, a paralisação de um grupo de caminhoneiros autônomos suspendeu o transporte e vem impedindo que as atividades comerciais e industriais ocorram normalmente.

Por um lado, os proprietários de empresas transportadoras reclamam de ameaças e ações violentas que colocam em risco as frotas particulares das empresas e dos motoristas terceirizados que não aderiram ao movimento. Do outro lado, manifestantes que exigem um reajuste no frete de 15%, independente do acordo coletivo fechado entre o sindicato da categoria e as empresas transportadoras.

Em nota, a SSP informou que “determinará à unidade da Polícia Militar, que atende na região do Porto de Salvador, atenção redobrada para impedir que novos ataques aconteçam e que a Polícia Civil analise as imagens de câmeras da região para identificar e prender os autores”.

As informações são do jornal Correio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *