18 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Bahia joga contra o CRB-AL nesta terça na Fonte

Série B: Bahia joga contra o CRB-AL nesta terça na Fonte

Nesta terça-feira (19), o Bahia encara o CRB às 19h, na Fonte Nova, em jogo que marca o fechamento do primeiro turno da Série B. O Esquadrão tem a chance de conquistar a sua melhor campanha em uma primeira metade desta competição, por pontos corridos.

O Bahia inicia a rodada com 33 pontos, na terceira colocação. A pontuação é a mesma que o time conseguiu em 2015, quando terminou o primeiro turno na quarta colocação. Se vencer o CRB, alcança os 36 pontos e pode subir para a segunda posição.

A equipe iria também, no mínimo, aumentar para oito pontos a distância até o quinto colocado, que hoje é de seis porque o Sport já jogou ontem pela 19ª rodada – e empatou em 0x0 com o lanterna Vila Nova na Ilha do Retiro. No melhor cenário, o Bahia abriria nove pontos de distância, caso Sampaio Corrêa e Tombense não vençam seus jogos contra Londrina e Criciúma, respectivamente.

Apesar da oscilação que sofreu em parte da Série B, o tricolor pode se orgulhar da campanha até aqui. Essa foi a primeira vez que o time conseguiu se manter no G4 durante todas as 19 rodadas iniciais. Além de igualar a sua melhor campanha do primeiro turno com um jogo de folga, o Bahia superou o desempenho de 2015 em número de vitórias: 10 contra 9.

Já o CRB não faz uma campanha segura. Os momentos entre as duas equipes, aliás, são diferentes. Enquanto o Bahia olha para o alto e pensa no acesso, o CRB busca afirmação após um início de Série B ruim. É o 9º colocado, com 24 pontos.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *