27 de abril de 2024
  • :
  • :

Vice-prefeita de Salvador está na lista de nomes para chapa de Ciro, diz colunista

Vice-prefeita de Salvador está na lista de nomes para chapa de Ciro, diz colunista

O jornalista Jairo Costa Junior, responsável pela coluna Satélite do jornal Correio, informa nesta sexta-feira (22) que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reagiu positivamente à indicação da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), para a vaga de vice na chapa encabeçada por Ciro Gomes na corrida presidencial, feita pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual da sigla.

De acordo com a coluna, até então, a hipótese de lançar Ana Paula para a dobradinha com Ciro sequer era cogitada por Lupi, para quem a vice-prefeita estava legalmente impedida de concorrer por não ter se desincompatibilizado do cargo de secretária municipal de Governo.

O colunista afirma que a saída de Ana Paula do alto escalão do Thomé de Souza ocorreu sem alarde e, segundo Félix, é prova de que ela queria estar livre para concorrer a algum cargo majoritário. Como não precisa renunciar ao cargo de vice para se candidatar, bastava ser exonerada do secretariado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *