27 de abril de 2024
  • :
  • :

Caminhão com torre eólica danifica viaduto entre as BRs 116 e 324 em Feira

Caminhão com torre eólica danifica viaduto entre as BRs 116 e 324 em Feira

A prefeitura de Feira de Santana iniciou neste sábado (24) o escoramento do viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, que teve parte da estrutura comprometida após uma torre eólica, transportada por uma carreta na última quarta-feira (20), ficar presa embaixo do equipamento. O material fará o apoio da viga danificada para garantir a estabilidade do viaduto que interliga as BRs 116/Norte e 324.

A conclusão da intervenção é prevista para este domingo (24). De acordo com o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, o trabalho está sendo feito gradativamente para gerar menos impacto aos condutores.

Também neste sábado, um Gabinete de Crise, sob comando do superintendente de Operações e Manutenção, foi instaurado pela prefeitura. O Gabinete de Crise deverá adotar medidas administrativas, jurídicas e especialmente relativas à segurança e reconstrução do equipamento.

Também compõem o Gabinete de Crise o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida; o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo; o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima; o diretor Presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES), Carlos Alberto Moura Pinho; e a procuradora interina Geral do Município, Caroline Suzart Cotias Freitas.

A medida considera a necessidade de viabilizar todas as providências relativas à segurança para evitar sinistros posteriores, além de buscar os meios de reconstrução do equipamento, cuja estrutura está seriamente comprometida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *