24 de abril de 2024
  • :
  • :

“Governador é um dos 12 que tem mais promessas não cumpridas”, diz Tiago Correia

“Governador é um dos 12 que tem mais promessas não cumpridas”, diz Tiago Correia

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) analisou nesta quarta-feira (27) os dados do levantamento que aponta promessas de governadores. Conforme os dados, o governador da Bahia não cumpriu 56 promessas.

“Fico impressionado com a capacidade do governo em fazer malabarismo com dados para favorecer o governador. A mesma pesquisa aponta que ele é um dos 12 que tem mais promessas não cumpridas do que realizadas”, disse Correia.

O parlamentar baiano ainda provocou o chefe do Executivo estadual, ao comparar a atuação de governadores do PSDB, seu partido, com o desempenho do petista.

“O governo poderia se espelhar nos governadores tucanos, que têm níveis altíssimos de cumprimento de promessas, como Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, que ainda não cumpriu apenas uma, e tem justificativa plausível”, apontou.

O governo de Eduardo Leite ainda não instituiu o Fundo Garantidor para viabilizar as PPPs. O governo afirma que a constituição do Fundo Garantidor não se fez necessária até o momento, pois o estado, com apoio do BNDES, tem modelado Parcerias Público-Privadas por meio de concessões que não preveem aportes do Tesouro Estadual e, portanto, não tornam aplicável a existência de fundo garantidor.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *