28 de março de 2024
  • :
  • :

Marcelo Maia vai homenagear o ex-deputado Cristóvão Ferreira na CMS

Marcelo Maia vai homenagear o ex-deputado Cristóvão Ferreira na CMS

O vereador Marcelo Maia (PMN) informou que vai apresentar uma moção em homenagem ao ex-deputado Cristóvão Ferreira. O político nasceu em 25 de julho de 1927 e morreu em 8 de agosto de 1998. A data de nascimento coincide com o Dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos viajantes e peregrinos.

“Hoje eu gostaria de homenagear o querido e saudoso ex-deputado Cristóvão Ferreira. Ele foi uma das pessoas que me deu régua e compasso para iniciar a minha trajetória política. Ao lado dele trabalhei e aprendi muito sobre a essência de ajudar, acolher e se solidarizar com o próximo”, afirma Marcelo Maia.

Ele acrescentou: “Cristóvão era um exemplo de homem público, um homem que fez história na nossa Bahia, principalmente aqui em Salvador. Ele desenvolvia um trabalho voltado para as camadas sociais menos favorecidas e se dedicava ao máximo para ajudar as pessoas”.

Além de político, Cristóvão Ferreira foi um empresário de sucesso e fez a rádio Piatã FM sair do último lugar em audiência para o posto de maior emissora do Norte/Nordeste, entre os anos de 1990 e 2010. Também investiu no ramo do transporte público e foi proprietário da Empresa de Transportes Ypiranga.

Após seu falecimento a Prefeitura de Salvador homenageou o deputado batizando com o seu nome uma escola municipal e um logradouro público da cidade.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *