15 de agosto de 2022
  • :
  • :

Abrigo de Idosos Dom Pedro II comemora 135 anos nesta sexta

Abrigo de Idosos Dom Pedro II comemora 135 anos nesta sexta

Uma celebração especial marca os 135 anos de funcionamento do Abrigo Dom Pedro II, situado em Piatã, nesta sexta-feira (29). Na ocasião, será servido aos 50 idosos abrigados na instituição um almoço especial, que traz no cardápio filé de carne e de frango à parmegiana, saladas diversas e arroz temperado, além de uma sobremesa surpresa.

Administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o abrigo atende aos idosos oriundos de situação de vulnerabilidade social, que são contemplados com moradia, médicos, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, assistentes sociais e atividades de lazer, como musicoterapia, aulas de canto e artesanato.

“Todas as atividades são preparadas com muito carinho, para que nosso abrigo ofereça o melhor acolhimento para os nossos integrantes da melhor idade aqui instalados, através do serviço da nossa equipe multidisciplinar, prestado com toda a dedicação”, destacou o titular da Sempre, Daniel Ribeiro.

História – O Abrigo D. Pedro II foi inaugurado em 1887, com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, em um casarão localizado na Avenida Luiz Tarquínio, em Roma. Em junho de 2018, a estrutura foi transferida para um imóvel mais moderno e acessível, que funciona na Rua Juiz Orlando de Melo, 319.

Foto: Otávio Santos/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *