19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador mantém liderança na geração de emprego no Nordeste

Salvador mantém liderança na geração de emprego no Nordeste

Salvador segue líder na geração de emprego dentre as capitais da Região Nordeste, de acordo com a mais recente pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada esta semana. Em junho, a cidade registrou 3.821 postos de trabalho com carteira assinada.

No acumulado do ano, o saldo também é positivo, evidenciando a geração de 22.752 empregos formais. No mesmo período do ano passado, foram computados 15.227 empregos.

A construção civil mais uma vez foi o setor que mais contribuiu para o resultado neste primeiro semestre, contabilizando 7.411 vagas de emprego. Em seguida, estão educação (4.304) e saúde (3.586). Os três setores somam 67% dos empregos criados neste primeiro semestre.

Já no ranking nacional, Salvador posiciona-se em sétimo lugar na criação de postos de trabalho. “Os dados do Caged são bem positivos, pois demonstram que Salvador está tendo a capacidade de retomada da economia de forma gradual, com tendência ao crescimento”, pontuou a secretária municipal de Economia, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.

A gestora acrescenta que a Prefeitura vem atuando com determinação, no sentido de promover ações que permitam a abertura de vagas de empregos no mercado de trabalho e, também, o fortalecimento do empreendedorismo para aquecer a economia da cidade.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *