29 de março de 2024
  • :
  • :

Veleiro baiano Stanley Marujo’s fica em 3º na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Veleiro baiano Stanley Marujo’s fica em 3º na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Sob o comando dos velejadores baianos Wallace, Jack e Gerald Wicks, o veleiro Stanley Marujo’s, a única embarcação da Bahia a participar da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, no litoral norte paulista, conquistou a terceira colocação na Classe ORC na Regata Toque Toque por Boreste.

O barco dos irmãos Wicks está sendo acompanhado pelo produtor audiovisual Lucciano Cruz, da Web Série Momentos Lendários Stanley, que vai contar como foi a participação do Veleiro Marujo’s Stanley na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

O veleiro Marujo’s tem como patrocinador oficial a Stanley e conta com o apoio da Z6 Náutica. O evento, organizado pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), é considerado o maior encontro da modalidade de Vela de Oceano do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, com a participação de medalhistas olímpicos e velejadores de outros países.

“Lideramos a largada na frente de todos os barcos, mas na volta o vento parou e as nossas velas são para vento forte, então ficamos bem lentos já no fim do trajeto. Foi um percurso de três horas saindo de Ilhabela rumo a Ilha Toque Toque. Durante o percurso presenciamos vários acidentes, teve barco que encalhou e batida de barcos”, comentou Wallace Wicks.

Navegação em família e títulos – A bordo do Stanley Marujo’s, os irmãos Wicks velejam em família há muito tempo e acumulam títulos importantes em regatas pelo Brasil. Foram três vezes campeões da Regata Recife – Fernando de Noronha; ficaram em primeiro lugar três vezes também na Regata Salvador – Ilhéus e foram campeões baianos de Vela de Oceano seis vezes. Dentre os títulos, destacam-se também o terceiro lugar no Sul Americano de Vela Oceânica (2011) e terceiro colocado também na Semana de Vela de Ilhabela (2011 e 2019).

Para a Semana de Vela de Ilhabela, a tripulação do barco foi formada por Wallace Wicks (Salvador), Agatha Wicks (Salvador), Gerald Wicks (Salvador), Jack Wicks (Salvador), Alberto Vita (Salvador), Adriano Quintela (Salvador), Francesco Colombo (Porto Alegre), Dabylson Vasconcellos (Salvador), Maxsuel Lavigne (Salvador), Ivan Candido (Salvador), Arthur Menezes (Brasília) e Marcos Bona (Salvador).

Para participar da competição, o veleiro Stanley Marujo’s deixou o Aratu Iate Clube, em Simões Filho, na Bahia, no dia 15 de julho, e navegou 900 milhas durante seis dias. Foram 150 horas de navegação até Ilhabela, em São Paulo. “Neste percurso, enfrentamos algumas tempestades, navegamos entre baleias e atravessamos o Canal de Abrolhos, que é uma passagem bem difícil”, revela Gerald Wicks.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *