28 de março de 2024
  • :
  • :

Em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto ressalta importância do turismo religioso para a geração de empregos

Em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto ressalta importância do turismo religioso para a geração de empregos

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou, na manhã deste sábado (6), a importância do turismo religioso para fomentar a geração de empregos e movimentar a economia da Bahia. Neto participou da missa da Romaria de Bom Jesus da Lapa.

“No plano de governo, apresentado ontem durante a convenção, nós temos um capítulo específico para o turismo religioso, algo que é muito forte em nosso estado. Lá em Salvador, nós fizemos várias ações nesse sentido. Recuperamos toda a parte ali do santuário do nosso Senhor do Bonfim. Na Colina Sagrada, implantamos o caminho da fé. O caminho que integra hoje a igreja da Conceição da Praia passando pelo Santuário da Santa Dulce e até o nosso Senhor do Bonfim”, afirmou.

“Então, nós temos experiência de como fazer, como trabalhar. E eu quero levar essa experiência para todo o estado da Bahia. Aqui, especificamente hoje, estando em Bom Jesus da Lapa, eu queria até de maneira pioneira dizer que nós começamos a estudar e vamos apresentar, até outubro, uma proposta de fazer um centro de acolhimento, de referência e de apoio aos romeiros aqui em Bom Jesus da Lapa”, anunciou o candidato.

“A partir desse centro, comandado pelo Governo do Estado, nós vamos intensificar não apenas a promoção do destino Bom Jesus da Lapa e, é claro, da Romaria que acontece aqui. Mas também procurar trabalhar com toda a cadeia de serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, bares. Trabalhar a questão da integração do acesso, do acolhimento dessas pessoas que vêm de todos os lugares do Brasil”, pontuou à imprensa local.

Em sua primeira agenda após a convenção que o oficializou como candidato, Neto esteve acompanhado do candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), e da candidata à vice-governadora Ana Coelho (Republicanos). Também participaram os deputados federais Zé Rocha (União Brasil) e Arthur Maia (União Brasil). Neto ressaltou ainda que existem outros diversos eventos religiosos capazes de estimular a economia em regiões do interior do nosso estado.

“A Bahia tem um potencial muito amplo, especialmente no interior, que precisa ser trabalhado. O baiano tem essa coisa dentro do seu coração, que é a sua fé, a religiosidade do nosso povo, fé que toca o povo baiano e faz com que a gente busque esforço para superar os desafios da vida, para olhar para o futuro, para ter esperança e sempre estar alimentando o nosso sonho de uma Bahia melhor, de um futuro melhor para nosso estado. Hoje a gente vem aqui pedir ao nosso Bom Jesus da Lapa pela proteção de todos os baianos, para nosso estado e, é claro, para que possa iluminar o nosso caminho nessa jornada”, acrescentou.

Depois do evento em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto vai cumprir agendas políticas em mais oito cidades do interior do estado. Neste final de semana, o candidato percorre os municípios de Urandi, Candiba, Guanambi, Laje, São Miguel das Matas, Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *