29 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto já tem o apoio de 14 prefeitos do PSD; diz colunista

ACM Neto já tem o apoio de 14 prefeitos do PSD; diz colunista

O jornalista Jairo Costa Júnior, colunista do Correio, informa que até este domingo (07), o candidato da União Brasil a governador, ACM Neto, havia recebido o apoio oficial de 14 prefeitos do PSD, partido liderado pelo senador Otto Alencar e um dos pilares da base aliada ao PT.

Em abril, vieram os primeiros dois: Adonias Rocha (Boa Nova) e Adriano Mendonça (Gongogi). O número subiu para quatro em maio, com a adesão de Paulo Mendonça (Caturama) e Valnício Armede (Maragogipe). No mês seguinte, desembarcaram Jai Lima (Barrocas) e Thiago Gilleno (Ponto Novo). A debandada se intensificou a partir de julho, quando Neto conquistou mais oito prefeitos do PSD.

Segundo o jornalista, no mês passado, ingressaram no bloco da União Brasil Nena Costa (Inhambupe), Tânia Yoshida (Conceição do Jacuípe), Babi de Prado (Pau Brasil) e Adãozinho Filho (Itaguaçu). Só nos primeiros dias de agosto, Neto agregou quatro: Paulo Sérgio (Adustina), Heráclito Arandas (Jaguaripe), Danilo de Babão (Muritiba) e Reginaldo Prado (Candiba). A conta exclui Daiane dos Anjos, de Itatim, que foi eleita pelo PSD, mas saiu da sigla no fim de 2021.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *