6 de maio de 2024
  • :
  • :

Estação Aeroporto recebe exposição fotográfica do velejador Aleixo Belov

Estação Aeroporto recebe exposição fotográfica do velejador Aleixo Belov

A Estação de Metrô Aeroporto recebe a partir desta segunda-feira, 15, a exposição fotográfica “Voltas ao mundo por Aleixo Belov”, que traz imagens das viagens feitas pelo velejador ucraniano, naturalizado brasileiro, Aleixo Belov, de 79 anos. A mostra, uma parceria da CCR Metrô Bahia com o Museu do Mar Aleixo Belov, fica em cartaz até o dia 19 de setembro.

As fotos fazem parte do acervo do Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, e mostram um pouco das aventuras vividas pelo comandante, um dos poucos navegadores a realizar seis viagens pelo mundo, sendo três delas sozinho num veleiro com a bandeira do Brasil. A analista de Comunicação da CCR Metrô Bahia, Lidia Marques, explica que a iniciativa integra o programa Bora de Metrô que apoia a arte e promove durante todo o ano eventos culturais e de entretenimento. “Com essas ações, buscamos sempre oferecer ao nosso cliente uma experiência ainda mais completa dentro do Sistema Metroviário, reforçando também o nosso compromisso com a promoção e apoio a iniciativas culturais e artísticas”, destaca.

A exposição estreou na Estação de Metrô Campo da Pólvora em julho, permanecendo aberta para visitação no local até a ida para Estação Aeroporto. “Fruto de uma importante parceria com a CCR Metrô Bahia, a exposição que conta parte da história do velejador Aleixo Belov tem ajudado as pessoas a conhecerem mais sobre as aventuras do comandante e os mares. E este alcance, com a primeira exposição na Estação do Metrô Campo da Pólvora, será ampliado ainda mais com a ida da mostra fotográfica para a Estação do Metrô Aeroporto, fazendo com que turistas de outros estados e países possam descobrir a fascinante trajetória de vida de Belov”, afirma a museóloga Etiennette Bosetto, do Museu do Mar Aleixo Belov.

Museu do Mar Aleixo Belov – Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as seis viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez pelo mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *