25 de abril de 2024
  • :
  • :

Evento inédito vai reunir executivos de empresas de transporte aéreo em Salvador

Evento inédito vai reunir executivos de empresas de transporte aéreo em Salvador

A cidade de Salvador sediará um evento inédito no Brasil, a CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, conferência regional de aviação que reúne empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes. O encontro, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções da capital baiana, na Boca do Rio, é fruto de um esforço conjunto da Prefeitura e do Aeroporto de Salvador, patrocinadores master da ação.

A conferência internacional é produzida pela CAPA – Centre for Aviation – um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. Todo ano, representantes de companhias aéreas, aeroportos e outros players do mercado se reúnem nos eventos produzidos pela CAPA para debater desafios e tendências de mercado, fazer benchmarking, networking e, é claro, fechar negócios.

Durante dois dias estarão na cidade executivos e planejadores de malha de grandes companhias. Já estão confirmadas as presenças dos CEOs das brasileiras GOL e Azul, da Latam Brasil, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair, além de executivos da alemã Lufthansa, da American Airlines e da Avianca. A expectativa é de que a CAPA Latin America Aviation & LCCS Summit reúna 120 pessoas.

Números – O mercado latino-americano anda na contramão do mundo, com recuperação acelerada. Segundo informações divulgadas pela própria CAPA com dados da IATA (International Air Transport Association) referentes a abril de 2022, enquanto a demanda e a capacidade de transporte de cargas caíram na maior parte do mundo, esses números subiram na região. O volume de cargas transportado foi 40,9% superior ao mesmo mês do ano anterior, único resultado positivo no globo.

Em relação ao tráfego internacional de passageiros, a América Latina também se destaca. Apesar do crescimento de oferta de voos ser menor que o da Europa, tem a maior taxa de ocupação de aeronaves do mundo pelo 19° mês seguido, de 82,3%. As companhias aéreas latinas apresentaram um crescimento de tráfego de 263,2% em abril de 2022, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Salvador em foco – A CAPA já havia feito sua Conferência dedicada a América Latina em Cartagena, na Colômbia, em Curaçao, no Caribe, e estava à procura de um destino no Brasil devido ao tamanho do mercado de aviação no país e da importância da atividade para o turismo.

“Nós recebemos bem o interesse da cidade de Salvador e, após avaliarmos várias propostas que recebemos, a decisão foi tomada em ir para lá. A cidade é não só um destino esplêndido para os delegados explorarem, com muitos sítios históricos, um belíssimo centro histórico e praias aprazíveis – mas também oferece boa conectividade aérea e excelentes espaços para eventos. E é claro, que mal podemos esperar para experimentar a hospitalidade maravilhosa”, justificou a entidade.

A secretária da Secult, Andrea Mendonça, ressalta que o momento é altamente estratégico para realização de um evento deste porte na capital baiana, principalmente neste período de retomada do setor turístico com o arrefecimento da pandemia de Covid-19. “Esse encontro vai colocar a cidade em destaque no cenário da aviação mundial. Nosso objetivo é despertar nas companhias aéreas internacionais o interesse de voar para o destino Salvador, além de entrar no roteiro de grandes eventos corporativos, buscando cada vez mais espaço no turismo de negócios”, celebra.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, destacou o acerto da decisão da CAPA em trazer o evento para Salvador. “Esta será uma oportunidade de apresentar às lideranças da aviação na região o ótimo momento vivido pelo destino Salvador e o potencial de implantação de novas rotas domésticas e internacionais para a cidade”.

A programação completa pode ser conferida no site https://laas22.capaevents.com/home.

Foto: Will Recarey/Salvador Airport




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *