29 de março de 2024
  • :
  • :

Primeiro delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa morre aos 68 anos

Primeiro delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa morre aos 68 anos

O ex-diretor da Petrobras e 1º delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa, morreu aos 68 anos no sábado (13), no Rio de Janeiro. Segundo informações da família à Folha de São Paulo, ele sofria de câncer.

Paulo Roberto ficou nacionalmente conhecido durante a operação Lava-Jato, deflagrada em 2014, quando foi preso por envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras. A investigação chegou a ele após a apuração que mirava o doleiro Alberto Youssef.

Costa se tornou o pivô do escândalo na petroleira ao firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele revelou esquemas milionários de enriquecimento que beneficiavam políticos. Entre os delatados, estão o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, entre outros.

Paulo Roberto deu informações importantes que levaram à investigação de políticos poderosos como Romero Jucá e Renan Calheiros. Ele também assumiu ter recebido suborno de empreiteiras que faziam parte de um cartel na Petrobras.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *